quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resumo mês de Fevereiro.

Galera o mês de Fevereiro foi mesmo de muita agitação, tivemos carnaval, volta às aulas e é claro muito trabalho para o GAM, afinal o samba não pode parar! Ainda no ritmo do carnaval, o ano de 2010 marca a segunda participação do GAM no desfile do bloco Pirô-Piraquara que faz a abertura do carnaval joseense.
A equipe técnica do GAM e mais alguns voluntários formaram no ano de 2010 o nosso bloco de rua o "GAMANÍACOS" que tem como objetivo além de se divertir levar a informação e distribuição de preservativos e materiais educativos na prevenção às Dst/HIV/Aids aos foliões que participam e ou assistem o desfile do bloco Pirô-Piraquara. Você pode conferir pelas fotos que alegria não faltou!
Na terça-feira de carnaval o GAM foi marcar presença no desfile de blocos em Monteiro Lobato, desfilando junto com o bloco dos adolescentes O Despertar do Dragão, resultado de um projeto infanto-juvenil através de oficinas de motivação, que busca despertar nos adolescentes um maior interesse pela cultura local promovendo a auto-estima, o auto-cuidado, a cultura de paz e prevenção aos riscos e agravos a saúde do adolescente. O projeto continua em 2010 e o GAM e a prefeitura de Monteiro Lobato acertam os útimos detalhes para estabelecer uma parceria.
Para muitos o ano só começa mesmo após o carnaval, principalmente para os universitários. Foi pensando em algo diferente que o GAM em Parceria com a Professora Margareth Hayashida coordenadora da área de estágio do curso de Serviço Social da UNIVAP propuseram aos alunos um trote muito do solidário. Para o conhecimento geral o trote solidário é uma campanha realizada por várias universidades com o intuito de promover a cultura de paz e a solidariedade dos calouros.
Cada calouro do curso de Serviço Social encarou o desafio de vender uma rifa com 20 cupons para o sorteio de um dvd, o bacana mesmo é que mesmo tímido e com receio de não conseguir vender eles aceitaram a proposta e conseguiram atingir o objetivo de ajudar a nossa instituição. Toda renda arrecada foi destinada para o GAM.
Agradecemos a cooperação dos alunos, a parceria com a universidade e com a professora Margareth e convidamos a todos para conhecerem os nossos projetos desenvolvidos e se tornarem voluntários caso tenham interesses.
:}
Galera vou ficando por aqui e no mês de Março voltamos com mais informações, abraços!

Um comentário:

  1. Dulce Regina da Silva firmento1 de março de 2010 às 00:37

    Parabéns galera do GAM !
    Pelas parcerias : 1) com as Universidades do município,em especial com a UNIVAP no Trote Solidário..achei uma iniciativa fantástica, que agrega bons resultados!
    2)Municipio de Monteiro Lobato
    com o inicio de um trabalho de formação para adolescentes e profissionais.
    Abração,
    Dulce Firmento

    ResponderExcluir