quarta-feira, 5 de novembro de 2008

V Encontro Lúdico Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Hoje aconteceu o V Encontro Lúdico Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente na cidade de São José dos Campos. O tema "18 anos do ECA- Avanços e Desafios na Implementação" , serviu como base para que as crianças e adolescentes presentes podessem fazer uma reflexão sobre a importância do estatuto e os pontos que precisam avançar, uma vez que 18 anos após a sua criação, o ECA ainda encontra grandes desafios para garantir de fato, os direitos de crianças e adolescentes desse enorme Brasil.


Foram eleitos 5 delegados (as) para representar São José dos Campos na conferência lúdica regional que irá acontecer sexta agora, dia 07 de novembro em Jacareí. Destaque para a adolescente Paula Barbosa que ministrou a oficina sobre Saúde e representou o GAM no encontro sendo eleita delegada, boa sorte Paula! E destaque também para os adolescentes Caio e Allan que facilitaram a oficina sobre Segurança e Justiça e abrilhantaram o evento, encerrando o mesmo com a apresentação cultural de rap do projeto "Hip Hop Prevenção".
____________
__________
E para encerrar a participação no blog é importante informar também que hoje na câmara municipal estará rolando o evento "Educando para diversidade"
_______
_________
Palestrante: Lula Ramires - Graduado em Filosofia e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, coordenador-geral do CORSA/SP e autor juntamente com outros profissionais do guia "Diversidade Sexual na Escola: uma metodologia de trabalho com adolescentes e jovens"
_________
________
Data: 05/11/2008 – quarta-feira
Horário: 14h às 17h
Local: Câmara Municipal de São José dos Campos – Auditório Mário Covas
Endereço: Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia.
______
______
Vale a pena conferir!
_______
Abraços a todas e todos.
______
Diego Miranda
Coordenador Geral do GAM
_____
_______