segunda-feira, 27 de maio de 2013

II Fórum Intersetorial em Monteiro Lobato - Diversos Somos Todos (as)

No dia 24 de Maio de 2013, o GAM participou do 2º Fórum Intersetorial em Monteiro Lobato com cerca de 15 representantes, sendo eles (as) adolescentes do grupo E.P.A - Eu Posso Ajudar (escola estadual Dinorá P. R. Brito) e do grupo A.M.I - Adolescentes Multiplicadores do Ilza (escola estadual  Ilza Irma)  e os (as) demais jovens e educadores do GAM.

O tema do 2º Fórum foi "Diversos Somos Todos (as)", que contou com a participação de mais de 200 pessoas. No período da manhã tivemos a fala do Dr. Gilson Carvalho e logo em seguida as Rodas das Diversidades: Gênero, orientação Sexual, Cultura, Meio Ambiente, Religiosidade, Gerações, Raça/Etnia e Habilidades, sendo que essas últimas foram facilitadas pelas integrantes do GAM Luana Cristina e Dra. Ana Sá.

No período da tarde, na mesa sobre experiências exitosas, onde a RAM – Roda de Adolescentes Multiplicadores de Monteiro Lobato apresentou o vídeo sobre a Matinê Gbowee e II Caminhada pela Paz que ocorreu no carnaval desse ano representada pela adolescente Taiane Oliveira, o educador Filippo Almeida participou trazendo a experiência do GAM no trabalho com adolescentes e jovens e o respeito a essa diversidade que é necessário para o bom desenvolvimento desse trabalho.

Em seguida ocorreu a mesa “Caminhos para a promoção da Saúde, Cultura de Paz e Direitos Humanos”, com a participação do Dr. Sérgio, Padre James Crowe e Lourdes Alves psicóloga e docente na Palas Atenas.

Após o término do trabalho, o coral de crianças do Instituto Pandavas se apresentou cantando a música Aquarela do Brasil, Julio Razhec e Marcelo Lira cantaram o hino da África e na quadra para animar o café, tivemos a participação da Banda Municipal de Monteiro Lobato.

O evento foi maravilhoso, parabéns a todos (as) que trabalharam exaustivamente para que ele acontecesse da melhor maneira possível e se ano que vem tiver de novo, lá estaremos nós do GAM novamente.







Dulce Firmento
Educadora do GAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário